ARTICULISTAS DESENGAVETADO.
A CANDIDATURA DE JERÔNIMO RODRIGUES NÃO TEM O CARIMBO DE 100%
O adversário principal da reeleição de JR, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, vem forte. Todas as pesquisas apontam um favoritismo para o ex-alcaide soteropolitano.
16/05/2025 13h27
Por: Carlos Nascimento Fonte: COLUNA WENSE, SEXTA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2025

A candidatura do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na busca pelo segundo mandato não tem o carimbo de 100%, nem mesmo entre correligionários mais próximos.

A opinião que prevalece nos bastidores, longe dos holofotes e do povão de Deus, é que o chefe do Palácio de Ondina precisa melhorar nas intenções de voto e remover alguns problemas na gestão, sendo o da segurança pública o mais urgente e preocupante.

O adversário principal da reeleição de JR, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, vem forte. Todas as pesquisas apontam um favoritismo para o ex-alcaide soteropolitano.

O maior "cabo eleitoral" de Neto vai ser o sentimento de mudança que já atinge uma parcela significativa do eleitorado. O desejo de mudar é incontrolável. O PT já tem um bom tempo no comando da Boa Terra.

Jerônimo tem todo o direito de ter no seu currículo político o mesmo que consta no do senador Jaques Wagner e do ministro Rui Costa: duas vezes governador da Bahia.

A possibilidade do governador Jerônimo Rodrigues não disputar o segundo mandato é muito remota, mas não tem o "carimbo" de 100%. Diria até que Neto é candidatíssimo e Jerônimo candidato.

E quem seria o nome do PT na sucessão de 2026, com Jerônimo disputando uma vaga no Parlamento federal? Até as freiras do convento das Carmelitas sabem que só tem duas opções com força política e viabilidade eleitoral: Rui Costa e Jaques Wagner.

A candidatura de Jerônimo Rodrigues à Câmara dos Deputados, além de ajudar a eleger uma boa bancada de parlamentares, resolveria o imbróglio da composição da majoritária, que Wagner teima em ser puro-sangue.

A discussão sobre a hipótese do governador Jerônimo Rodrigues não disputar sua permanência por mais quatro anos como chefe do Executivo estadual está guardada em uma "gaveta" que precisa de 13 chaves para ser aberta.

Se a candidatura de Jerônimo Rodrigues não mostrar que pode derrotar ACM Neto, o assunto sobre quem vai substituí-lo será desengavetado.

(Coluna Wense, sexta-feira, 16.05.2025).

(*) Marco Wense é um advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:

·      Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados").

·      Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas.

·      Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral

·      Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.

Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.

Links das colunas:

·       PÁGINA DE POLÍCIA

·       O SERVIDOR

*COMENTE NA MATÉRIA E COMPARTILHE!*

Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e compartilhe...: https://www.youtube.com/@tvpaginadepolicia