GUARDA MUNICIPAL HERÓI
"De folga ou não, sou guarda municipal", diz agente que impediu assalto na Serra.
Mesmo fora do horário de trabalho, o Guarda Municipal, presenciou uma tentativa de assalto a um motorista de aplicativo e ao passageiro, na BR 101, e conseguiu evitar que o crime ocorresse.
21/04/2024 23h21
Por: Carlos Nascimento

Um herói.

Foi assim que um motorista de aplicativo, de 57 anos, vítima de uma tentativa de assalto, se referiu ao Guarda Municipal de Serra, o Agente Alexsandro, que, mesmo de folga, conseguiu impedir que crime ocorresse. O caso aconteceu por volta das 13h da tarde da quarta-feira (17), horário de grande fluxo de veículos na BR 101, na altura do bairro Jardim Limoeiro, na Serra.

No veículo de transporte por Aplicativo, também estava um passageiro, de 15 anos, que embarcou no bairro Goiabeiras, em Vitória, em direção ao bairro Parque Residencial Laranjeiras.

Em entrevista, o agente contou que estava logo atrás do carro de aplicativo e viu o momento em que dois homens, que estavam no canteiro central, sacaram uma arma e foram em direção ao veículo.

Eles colocaram as vítimas para fora do carro e entraram. Nesse momento, saí do meu automóvel e dei a voz de prisão, que não foi acatada de imediato", disse o agente da Guarda Municipal.  

Mesmo de folga, o agente não hesitou e efetuou um disparo no pneu traseiro do veículo. Nesse momento, os suspeitos se renderam. A arma utilizada para render o motorista e o passageiro era falsa.

Além disso, o agente expressou que a gratidão das vítimas compensa o risco de agir em situações de risco. “Entrei em contato com o motorista de aplicativo, que agradeceu mais de uma vez. No momento, ele disse: “VOCÊ É MEU HERÓI”. Isso é o pagamento do mês”, finalizou o agente municipal.

CONFIRA VÍDEO:

A Polícia Civil informou, em nota, que os dois suspeitos, de 24 e 25 anos, foram conduzidos pela Guarda Municipal à Delegacia Regional da Serra e "foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV)."