POLÍCIA ATENDIMENTO À MULHER
Moradoras de Brumado e Guanambi passam a contar com Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher
Na Bahia, de janeiro a maio deste ano, os feminicídios apresentaram redução de 8,6%. Em números absolutos, aconteceram 32 casos em 2023 e, no ano passado, a polícia registrou 35 ocorrências.
02/06/2023 13h32
Por: Carlos Nascimento Fonte: bahia.ba.gov.br/

Com objetivo de ampliar a rede de proteção às moradoras das cidades de Brumado e Guanambi, a Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Civil inauguraram, na tarde desta segunda-feira (22), dois Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (NEAMS).

O Subsecretário da Segurança Pública, Delegado da Polícia Federal, Marcel de Oliveira, e a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, participaram das solenidades.

Os NEAM, de Brumado e Guanambi contarão com efetivo de nove Delegados, Escrivães e Investigadores. As duas estruturas possuem salas de atendimento às vítimas, alojamentos, brinquedoteca, entre outros espaços.

Em 2023, não houve registro de feminicídio nos municípios de Guanambi e Brumado. Na Bahia, de janeiro a maio deste ano, os feminicídios apresentaram redução de 8,6%. Em números absolutos, aconteceram 32 casos em 2023 e, no ano passado, a polícia registrou 35 ocorrências.

“A Bahia passa por uma grande modernização das unidades policiais e de bombeiros. Buscamos dar um atendimento de excelência à população e as melhores condições aos servidores”, enfatizou o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira.

A Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, reforçou a necessidade de cuidar das mulheres baianas. “Estaremos aqui para combater qualquer tipo de violência e prender todos os agressores”, afirmou.

Fonte: Ascom/SSP