Fale Conosco
Por linkdosite
Segunda, 20 de Maio de 2024
17°C 27°C
São Paulo, SP
Publicidade

Marcelo Werner assume Secretaria da Segurança Pública

Evento ocorreu com a presença do Vice-Governador, Geraldo Júnior, em área anexa à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

18/01/2023 às 09h11 Atualizada em 18/01/2023 às 09h33
Por: Carlos Nascimento Fonte: Kelly Hosana/Ascom SSP
Compartilhe:
Marcelo Werner assume Secretaria da Segurança Pública

Em solenidade presidida pelo Governador Jerônimo Rodrigues, na manhã desta terça-feira (3/01), o Delegado Federal Marcelo Werner tomou posse no cargo de secretário da Segurança Pública. Evento ocorreu com a presença do Vice-Governador, Geraldo Júnior, em área anexa à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Com experiência na repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado, o novo gestor da pasta vai priorizar o combate às organizações criminosas, responsáveis pela maior parte dos crimes violentos no estado.

"Ao longo da semana me reunirei com as lideranças das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros para traçarmos o planejamento. Parabenizo as equipes pelos índices de diminuição da criminalidade e vamos trabalhar para alcançar melhores indicadores", declarou o titular da SSP.

O novo secretário destacou também que os investimentos em efetivo, equipamentos e cursos continuarão sendo realizados.

Perfil

Ele foi nomeado por Jerônimo Rodrigues (PT) no dia 02.01.2023, conforme ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

42 anos, Soteropolitano, graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em 2006 ingressou na Polícia Federa como Delegado de Polícia.

 Professor de técnicas operacionais da PF desde 2021, Werner já foi chefe do Setor de Inteligência Policial (SIP) da Polícia Federal, chefe substituto da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia e chefe substituto da Delegacia de Polícia de Imigração (DELEMIG).

Em sua carreira na Polícia Federal, realizou dezenas de cursos e formações complementares e, atualmente integra o quadro docente da PF, onde é professor de armamento e tiro da Polícia Federal e técnicas operacionais além de operador do Grupo de Pronta Intervenção (GPI)

Fonte: Kelly Hosana/Ascom SSP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários