TRÂNSITO EDITORIAL/DENÚNCIA
Virou extorsão oficial no DETRAN
É uma correria atrás da arrecadação.*
25/03/2022 10h00 Atualizada há 4 anos
Por: Carlos Nascimento Fonte: Editorial/Carlos Nascimento

Como cidadão cumpridor dos meus deveres, tomei a iniciativa de desalienar o veículo de minha propriedade, uma vez que todas as prestações foram rigorosamente pagas na data estabelecida. Com tal finalidade, compareci ao DETRAN/SAC Pituaçú para proceder a transferência em definitivo para meu nome, quando fui tomado de surpresa pelo funcionário responsável peloo setor, que condicionou a transferência à quitação do IPVA 2022, vincendo no final do ano.

Questionei tratar-se de um absurdo, verdadeira prática de extorsão da máquina estatal (DETRAN), ficando o pobre do consumidor sem ter a quem apelar. Que é preciso arrecadar até posso entender, mas desta maneira é como se estivesse sendo vítima de uma extorsão ou até mesmo um assalto oficializado. Os órgãos de defesa do consumidor e o próprio Ministério Público, deveriam intervir com absoluto rigor para coibir estas aberrações.

Retornei para casa sem a regularização pretendida, frustrado, na expectativa de ser contactado por quem de direito. Caso não aconteça a intervenção do poder público, resta aguardar o pagamento da taxa no prazo estabelecido e retardar o procedimento.

É uma correria atrás da arrecadação, que faz lembrar  os velhos tempos de malvadeza.

Carlos Alberto Nascimento dos Santos

Contato: paginadepolicia@yahoo.com.br