Neste domingo (8) foram aplicadas as provas objetivas do Processo Seletivo nº 001/2026, que visa o preenchimento temporário de 163 vagas de níveis médio e superior, além da formação de cadastro reserva. Mais de três mil candidatos compareceram aos locais de provas nos dois turnos de realização.
Um desses candidatos é o estudante de Letras, Douglas Costa, que busca uma das vagas de Assistente de Programas Sociais. Para Douglas, as expectativas são positivas. “Será uma oportunidade muito boa estar presente na área assistencial do município, porque é uma cidade que investe bastante na infraestrutura e nas pessoas”, disse. Já a pedagoga Keila Campos têm expectativas de bons resultados, mesmo não fazendo provas em sua área de formação.
Além da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), o Colégio Estadual Professora Heleusa Figueira Câmara e o Instituto Federal da Bahia (Ifba) receberam os participantes para as avaliações escritas do processo, executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP).
A coordenadora municipal de Gestão de Pessoas, Augusta Bahiano, explicou que os aprovados vão recompor o quadro de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, já que os atendimentos socioassistenciais do município triplicaram nos últimos anos. Na oportunidade, a coordenadora também mencionou as próximas etapas do certame, que é a divulgação dos gabaritos e prazo para recursos, provas práticas para alguns cargos específicos, habilitação dos candidatos aprovados e entrega de documentação e realização de exames admissionais.
A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas está prevista para esta segunda-feira (9), no site do IDCAP.