Já comentei aqui sobre a declaração de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, de que Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, é "submisso" à família Bolsonaro.
Foto: Tarcisio de Freitas e Gilberto Kassab
Deu no que deu: o chefe do Palácio dos Bandeirantes não quer mais Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais, como seu vice na majoritária da reeleição.
Kassab, que se acha o todo poderoso político do Brasil, tem até razão. O ex-presidenciável Tarcísio de Freitas adora fazer cafuné no "mito". Sua subserviência ao ex-morador do Alvorada salta aos olhos.
Foto: Leonel Brizola e Lula
Na política não se pode dizer tudo que pensa em relação a fulano, beltrano e sicrano. Muitas vezes o melhor conselho é engolir os sapos. E por falar em sapo, o saudoso e inesquecível Leonel Brizola se referia a Lula como "sapo barbudo".
O caro e atento leitor faria a seguinte pergunta: Qual o ditado popular que encaixaria como uma luva no imbróglio Tarcísio versus Kassab?
Resposta muito fácil e inquestionável: "Quem fala demais dá bom dia a cavalo".
COLUNA WENSE, QUINTA-FEIRA, 05.02.2026.
Sobre o autor:
(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.
Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: