Com o objetivo de promover a inclusão e o acesso à educação, o Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas com Surdez (CAPE) Wilson Lins, no bairro de Ondina, em Salvador, abriu vagas para a recém-criada turma do primeiro ano do Ensino Médio. A unidade atende, exclusivamente, estudantes com surdez.
As matrículas já estão abertas e são feitas somente na secretaria da escola. São 35 vagas para o 1º ano do Ensino Médio de um total de mais de 200, divididas nos períodos matutino (do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio), vespertino (8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Etapa 5 da EJA – Educação de Jovens e Adultos) e noturno (Etapa 6 da EJA).
A vice-diretora do CAPE, Círia Teixeira, destaca que a expectativa é ampliar as oportunidades de ingresso e permanência escolar. “Esperamos que, com a chegada dos novos alunos, possamos abrir mais vagas em outras séries e etapas de ensino”.
Para realizar a matrícula, os interessados devem comparecer presencialmente na unidade localizada na Rua Raimundo Pereira Magalhães, s/n, Ondina, em Salvador, munidos do histórico escolar do aluno, do RG e CPF do estudante e do responsável, comprovante de residência atualizado e laudo médico ou relatório pedagógico que comprove a deficiência auditiva.
O CAPE Wilson Lins acumula 60 anos de atuação e é referência na educação de surdos na Bahia. A unidade foi a primeira escola do Estado a adotar esta modalidade de ensino, contando com um corpo docente e técnico fluente na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), o que assegura um aprendizado de qualidade graças a uma comunicação efetiva entre funcionários, professores e estudantes.
Fonte
Ascom/SEC