A Secretaria de Estado de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) realiza nesta quarta-feira, 4, a Feira da Agricultura Familiar, na sede da secretaria, na Avenida Hermes Fontes. A ação, realizada na primeira quarta-feira de cada mês, busca ampliar a renda dos produtores e aproximar consumidores dos alimentos e peças produzidos de forma sustentável.
Através de políticas públicas e iniciativas como essa, Sergipe consolidou-se como destaque nacional no combate à fome entre 2024 e 2025, sendo reconhecido pelo Governo Federal como um dos cinco estados brasileiros que mais reduziram a insegurança alimentar grave no período de 2022 a 2024.
De acordo com a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, a Feira da Agricultura Familiar integra as políticas públicas de inclusão produtiva e segurança alimentar do estado. “A ação amplia o acesso da população a alimentos saudáveis e de qualidade, ao mesmo tempo em que fortalece a geração de renda para agricultores familiares e artesãos, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades”, afirmou.
Entre os produtos comercializados, a agricultora familiar Tainara Barreto, que vende jacas, limões e outras frutas orgânicas do seu próprio sítio, percebe o crescimento da venda na feira.
Feira da Agricultura Familiar Itinerante
A Feira da Agricultura Familiar passou a contar também com edições itinerantes, levando a iniciativa a diferentes espaços públicos e bairros de Aracaju. Nesse período, a feira já percorreu secretarias e instituições públicas, ampliando o acesso da população aos produtos e aproximando agricultores familiares dos consumidores.
Como comercializar seus produtos na feira
Os interessados em expor seus produtos podem entrar em contato pelo número (79) (79) 996411-7369, via ligação ou WhatsApp. As inscrições são formalizadas por um formulário online.