Independente do credo ou religião, é raro encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar em Yemanjá. A devoção à Rainha do Mar, celebrada em 2 de fevereiro, atravessa gerações e mantém viva a tradição popular.
Em Caboto, onde a festa acontece há mais de uma década, o sentimento não foi diferente. Vestidos de branco, fiéis e admiradores de diferentes idades foram à orla do distrito para celebrar a tradicional festa em homenagem a Yemanjá.
Entre flores, perfumes e orações, o público se reuniu com um único propósito: agradecer e reverenciar a Mãe de Todas as Águas.
As homenagens foram prestadas no barracão dos pescadores, onde flores, perfumes, loções e adereços foram depositados como forma de devoção desde as primeiras horas da manhã.
Por volta das 16h, a alvorada de fogos anunciou um dos momentos mais aguardados da festa: a saída do presente principal. Conduzido em cortejo, o presente deixou o barracão em meio a cânticos e danças do povo de santo até o envio do balaio pela Baía de Todos os Santos.
A programação festiva foi encerrada com o show da banda QR4.