O distrito de Boa União se prepara para a tradicional Festa da Sagrada Família, evento que integra o calendário religioso de Alagoinhas e atrai fiéis de diversas regiões. O evento acontecerá entre os dias 5 e 8 de fevereiro e as celebrações ocorrerão na Igreja da Sagrada Família, localizada na Praça Manoel Teixeira Leal, com uma programação litúrgica diversificada.
A abertura oficial acontece na quinta-feira, 5, às 19h30, com missa celebrada pelo Padre Pedro Miguel e animação litúrgica dos Missionários BoteFé. Na sexta-feira, 6, a celebração será ministrada pelo Padre Pedro Carlos, com a participação do grupo Deus Menino (Camboatá). No sábado (07), a missa ficará sob a responsabilidade do missionário Jarbas Gonçalves e a animação litúrgica será conduzida pelo Ministério Cristo Rei.
O ponto alto das festividades será no domingo, 8, dia festivo dedicado à Sagrada Família. A programação começará às 10h, com a missa solene presidida pelo Padre Carlos Alberto, concelebrada pelos padres Elzo, Edvânio e Silvano. O Ministério Sagrada Família assina a animação litúrgica do encerramento.
Reconhecendo a importância histórica e cultural da festividade para o município, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), apoia o evento como forma de preservar os valores e as tradições religiosas da comunidade local.
“Seguindo a orientação do prefeito Gustavo Carmo, estamos desde o início da gestão focados em fortalecer nossas tradições e riquezas culturais e religiosas. Dessa forma, a Festa da Sagrada Família recebe todo o apoio necessário da gestão municipal”, concluiu o secretário da Secet, João Paolilo.
Confira: