ARTICULISTAS “Pacote de bondades”
OS “TENTÁCULOS” DA DIREITA
Diria que o forte e enraizado antipetismo é como um polvo. Tem vários tentáculos, cada um buscando uma direção. por MARCO WENSE
03/02/2026 10h59 Atualizada há 3 horas
Por: Carlos Nascimento Fonte: COLUNA WENSE, TERÇA-FEIRA, 3 DE FEVEREIRO DE 2026.

OS "TENTÁCULOS" DA DIREITA

Coluna Wense, 6 de outubro de 2025: "Dois argumentos são usados para embasar a opinião de uma vitória de Lula já na primeira etapa eleitoral:    

1) desunião da direita, com seus presidenciáveis se engalfinhando.

2) o "pacote de bondades" do governo Lula".

Essa era a opinião dos petistas mais otimistas. Hoje todos acham que a disputa vai ser acirrada, que a eleição será decidida no segundo turno. As pesquisas apontam um empate técnico entre Lula e o candidato que vai representar o campo ideológico da direita.

Diria que o forte e enraizado antipetismo é como um polvo. Tem vários tentáculos, cada um buscando uma direção: tentáculo 1 com Flávio Bolsonaro (PL), o 2 com Ronaldo Caiado ou Ratinho Júnior, ambos do PSD, o 3 insistindo na candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos), o 4, 5... ainda procurando o caminho.

 

Foto: Gás do Povo

O "pacote de bondades" do governo Lula, agora com o programa Gás do Povo, beneficiando mais de 20 milhões de famílias, é um recado para os pré-candidatos da direita: se não se unirem perdem a eleição.

Em priscas eras se dizia que a esquerda só se unia na cadeia. Pelo andar da carruagem, o ditado político vai terminar se encaixando como uma luva na direita, já que as disputas de ego vão terminar se transformando no maior "cabo eleitoral" da reeleição do petista-mor.

 COLUNA WENSE, TERÇA-FEIRA, 03.02.2026.

Sobre o autor:

(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.

Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.

*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*

*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia  

Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: