Investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), instância máxima do Poder Judiciário, o ex-juiz Sérgio Moro, hoje senador, será o protagonista de mais um escândalo na República Federativa do Brasil. Moro, que foi ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, nomeado como uma forma de agradecimento pela sua atuação na Operação Lava Jato, se tornando uma espécie de "cabo eleitoral" do então presidenciável Jair Messias Bolsonaro, usou a estrutura da Justiça para coagir políticos e autoridades.
O que se espera é que o agora parlamentar seja alvo do "dura lex, sed lex", que seja exemplarmente punido. A lei é dura, mas é a lei.
(Coluna Wense, segunda-feira, 02.02.2026).
Sobre o autor:
(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.
Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: