O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC Móvel) encerrou as atividades em Alagoinhas neste sábado (31) com a realização do projeto Pequeno Cidadão, iniciativa voltada ao atendimento exclusivo de crianças e adolescentes de até 17 anos para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O atendimento ocorreu na Praça Graciliano de Freitas, no Centro, em um ambiente lúdico preparado para receber o público infantojuvenil. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), que atuou na organização das atividades e na orientação às crianças e adolescentes, proporcionando uma experiência mais acolhedora e humanizada para as famílias atendidas.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Lianne Carmo, destacou a relevância da ação e o impacto do projeto no município: “O Projeto Pequeno Cidadão é fundamental, pois garante dignidade, inclusão e acesso a direitos desde cedo. O número expressivo de atendimentos demonstra a importância de levar esses serviços para perto da população, fortalecendo a cidadania e o cuidado com as famílias de Alagoinhas”, ressaltou.
SAC Móvel
A unidade itinerante do Serviço de Atendimento ao Cidadão esteve em Alagoinhas entre os dias 26 e 31 de janeiro, oferecendo diversos serviços à população. Entre os dias 26 e 29, os atendimentos foram destinados ao público em geral. No dia 30, a ação foi voltada exclusivamente para idosos, por meio do Projeto Cidadão 60+. Já no dia 31, as atividades foram encerradas com o atendimento voltado ao público infantojuvenil, por meio do Projeto Pequeno Cidadão.
A iniciativa é fruto de uma parceria estratégica entre a Prefeitura de Alagoinhas e o Governo do Estado da Bahia, com o objetivo de aproximar serviços essenciais do cidadão, garantindo acesso facilitado a documentos e atendimentos públicos.