O pior não são esses empréstimos que até as freiras do convento das Carmelitas sabem que mais da metade não será pago.
Oproblema é que não há prestação de contas da dinheirama. Mas grave ainda é a falta de uma investigação rigorosa por parte das instituições que têm a função de fiscalizar à aplicação do dinheiro público, dinheiro do povo brasileiro. Cabe aos Tribunais de Contas dos estados e municípios essa imprescindível missão, diria até que patriota.
Tem também à Assembleia Legislativa e o Parlamento municipal.
Como são instituições mais políticas do que técnicas, a tendência é que seus integrantes cruzem os braços, principalmente os que têm ligação com o grupo político do governador e do prefeito.
COLUNA WENSE, DOMINGO, 01.02.2026.
Sobre o autor:
(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.
Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: