Discordo do editorial de hoje do Estadão, que tenho muito tempo como assinante e leitor assíduo. A candidatura a que se refere o editorial é a de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo.
Até as freiras do convento das Carmelitas sabem que Tarcísio é bolsonarista.
E mais: um bolsonarista que adora fazer cafuné no chefe Bolsonaro. Portanto, muito longe de ser um nome não identificado com a odienta e carcomida polarização Lula versus Bolsonaro. Vale lembrar que Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, anda dizendo que Tarcísio é submisso ao "mito".
O relacionamento de Tarcísio com Bolsonaro faz lembrar o ditado popular do "cara de um, focinho do outro".
(COLUNA WENSE, SÁBADO, 31.01.2026).
Sobre o autor:
(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.
Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: