A Prefeitura de Alagoinhas publicou nesta sexta-feira, 30, a retificação do edital para contratação temporária de profissionais da educação. Entre as principais mudanças estão a inclusão de novas funções e a ampliação de vagas, de 302 para 374, o aumento na remuneração para profissionais de nível superior e a isenção de taxa de inscrição para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico – e que forem membros de família de baixa renda, com renda per capita de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos.
O processo seletivo contempla um leque diversificado de especialidades e níveis de formação, desde o ensino médio e técnico até o superior. O novo texto inclui seis novas funções ao quadro de vagas:
• Educador Social – Complemento Educacional: Língua Portuguesa (Anos Iniciais);
• Educador Social – Complemento Educacional: Matemática (Anos Iniciais);
• Educador Social – Complemento Educacional: Língua Portuguesa (Anos Finais);
• Educador Social – Complemento Educacional: Matemática (Anos Finais);
• Educador Social – Atelierista;
• Educador Social – Brinquedista.
Outra mudança significativa é o aumento na remuneração dos cargos de nível superior. O vencimento mensal passa de R$ 2.438,42 para R$ 2.520,18, para uma carga horária de 20 horas semanais.
De acordo com o novo texto, os candidatos que já possuem vínculo empregatício com a administração pública poderão participar do processo seletivo e, caso sejam aprovados, acumular cargos, desde que em conformidade com a Constituição.
Com essas e outras mudanças no edital do processo seletivo simplificado, os candidatos também terão mais tempo para se inscrever. As inscrições, realizadas no portal eletrônico ipge.selecao.net.br, agora podem ser feitas até 5 de fevereiro. Já o prazo para o pagamento da taxa de inscrição foi prorrogado até 6 de fevereiro.
Mais informações estão disponíveis no site ipge.selecao.net.br.