O Conservatório Municipal de Música (CMM) divulgou, nesta quarta-feira (28), a lista de convocados para os testes seletivos e entrevistas. As práticas serão realizadas entre os dias 09 e 12 de fevereiro, conforme o Edital de Processo Seletivo de Alunos – 1° semestre de 2026 .
Os testes práticos seletivos de todos os instrumentos oferecidos no edital ocorrerão de forma presencial no Conservatório Municipal de Música, situado à Praça Tancredo Neves, n° 95, Centro. Serão avaliados aspectos como memorização, coordenação motora e ritmo.
Daniel Novaes, coordenador do CMM, frisa a importância de todos cumprirem com os dias e horários definidos. “Nós temos cerca de 1.650 pessoas para atender, se abrirmos exceção para alguém fora do dia e horário agendados, acabamos prejudicando todas as outras pessoas que cumpriram corretamente o agendamento. Quem perder o prazo não poderá realizar o atendimento em outro momento”, destacou.
O atendimento será feito das 8h às 12h e das 14h às 18h, de acordo com a ordem de chegada. Os candidatos devem ter em mãos a ficha de inscrição, disponível no Anexo I do Edital, devidamente preenchida, e a ficha do Anexo II que será preenchida pelo instrutor responsável pela avaliação.
Cronograma
– 8 de janeiro: publicação do edital para leitura
– 19 e 20 de janeiro: período de inscrições
– 28 de janeiro: divulgação da lista de inscritos e horários dos testes
– 9 a 12 de fevereiro: realização dos testes seletivos
– 23 de fevereiro: divulgação do resultado preliminar
– 23 a 26 de fevereiro: período de matrículas
– 9 de março: início das aulas
Matrícula
Os candidatos aprovados nos testes práticos serão convocados a efetuarem a matrícula na secretaria do Conservatório Municipal de Música, com os seguintes documentos (original e xerox):
– 1 foto 3×4 (recente e datada);
– Documento de Identificação (RG ou CPF);
– Comprovante de residência (contas de consumo, como água, luz, telefone, gás, IPTU e etc);
– E-mail e Telefone(s) para contato.
Alguns candidatos aprovados nas turmas de violino e violão popular serão encaminhados para as aulas na Praça CEU, uma extensão ligada ao Conservatório de Música e situada no bairro Alto Maron.