Chegou a vez do MDB endurecer o discurso em relação à rotulada chapa puro-sangue petista. Lúcio Vieira Lima, presidente de honra da legenda, deixou bem claro que não vai aceitar que o partido fique de fora da majoritária.
"O MDB quer permanecer no lugar que está", disse Lúcio, se referindo a vice do governador Jerônimo Rodrigues (PT-reeleição). "A vaga de vice ficará com o partido", declarou o emedebista.
Quem anda calado com esse pega-pega é Ronaldo Carletto, dirigente-mor do Avante. Deve estar satisfeito com o convite do ministro Rui Costa (PT) para ser seu suplente na eleição para o Senado. E o PCdoB? E o PSB? É melhor ficar de fora do imbróglio.
Suas lideranças sabem que não podem enfrentar os "grandões".
(Coluna Wense, 27 de janeiro de 2026).
Sobre o autor:
(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.
Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: