ARTICULISTAS “O ENCONTRO ...”
O ENCONTRO ENTRE BOLSONARO E TARCÍSIO
O ex-morador do Alvorada, condenado pelo crime de atentado ao Estado Democrático de Direito, deve dizer para Tarcísio o motivo da escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como representante do bolsonarismo no pleito presidencial de 2026. Por MARCO WENSE
22/01/2026 11h11 Atualizada há 1 dia
Por: Carlos Nascimento Fonte: COLUNA WENSE, QUARTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2026.

O ministro Alexandre de Moraes, da instância máxima do Poder Judiciário, o Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Bolsonaro receber Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo Republicanos, na Papudinha. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira (22).

O ex-morador do Alvorada, condenado pelo crime de atentado ao Estado Democrático de Direito, deve dizer para Tarcísio o motivo da escolha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como representante do bolsonarismo no pleito presidencial de 2026.

O ex-presidente não vai descartar a possibilidade do chefe do Palácio dos Bandeirantes de que ainda pode ser o candidato do clã Bolsonaro, que a candidatura do filho número 1 será reavaliada, que fica condicionada a uma melhora nas pesquisas de intenções de voto e uma queda na preocupante rejeição.

Tarcísio de Freitas vai dar um prazo para que Bolsonaro tome uma decisão definitiva sobre à pré-candidatura de Flávio, que não pode esperar por muito tempo em decorrência da sua campanha à reeleição.

Foto: Flávio e Michelle

Vai ficar bem claro que o vice de Tarcísio, se for ele o candidato do bolsonarismo, será um membro do clã Bolsonaro. A disputa será entre o senador e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

No final do encontro, um pedido do ex-presidente Bolsonaro para que Tarcísio não torne pública a conversa, principalmente no que diz respeito ao filho Flávio.

PS (1) - Enquanto o lulopetismo torce para que o candidato do bolsonarismo e da direita seja Flávio Bolsonaro, o vice-presidente da República Geraldo Alckmin quer Tarcísio como candidato. Pesquisas para o governo de São Paulo apontam que Tarcísio sem disputar o segundo mandato, torna Alckmin favorito e com uma folgada frente em relação ao segundo colocado. Alckmin só será candidato se Tarcísio for o adversário de Lula na sua tentativa de conquistar o quarto mandato.

PS (2) - Tarcísio candidato à reeleição, o presidente Lula vai tentar convencer a ministra Simone Tebet a disputar o Palácio dos Bandeirantes. O fato do Estado de São Paulo nunca ter sido governado por uma mulher vem despertando o interesse do eleitorado. Lembrando ao caro e atento leitor que Simone Tebet é boa de debate, do frente a frente, olho no olho.

COLUNA WENSE, QUARTA-FEIRA, 21.01.2026.

Sobre o autor:

(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.

Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.

*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*

*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia  

Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: