Quem acompanha a Coluna Wense sabe que venho questionando o uso do nome de Deus em vão, mais especificamente no movediço e traiçoeiro mundo da política.
Faço essa crítica assentado no Êxodo 20:7 do terceiro mandamento: "Não tomarás o Nome do Senhor teu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu Nome em vão".
A maioria esmagadora dos políticos, com mandato ou não, usa o nome de Deus com o objetivo de agradar os religiosos. Essa significativa parcela do eleitorado pode decidir uma eleição, seja para o Executivo ou Legislativo. Entre eles, alguns ateus.
Fiz um comentário no dia 5 de dezembro de 2025 sobre o assunto, com o título "O LIVRO SAGRADO E A POLÍTICA". A imagem acima da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro com a Bíblia na mão provocou a coluna.
Para os maldosos e fofoqueiros de plantão, digo logo que não estou insinuando que Michelle Bolsonaro usa o nome de Deus para sensibilizar a opinião pública em relação ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que colhe o que plantou quando era o mandatário-mor do país.
O problema é acreditar no que diz o clã Bolsonaro, se é verdade ou não. Uma hora Bolsonaro caiu da cama e bateu a cabeça. Minutos depois, estava andando, ficou tonto e caiu. Uma versão atrás da outra.
Michelle diz que viu Bolsonaro pedindo para "Deus levá-lo, porque ele não aguentava mais a dor". Se tudo for verdade, se faz urgente que o ministro Alexandre de Moraes atenda o pedido de prisão domiciliar.
No mais, que os políticos, deixando de fora as exceções, infelizmente poucas, não façam de Deus um "cabo eleitoral".
Afastem ELE desse lamaçal.
COLUNA WENSE, DOMINGO, 11.01.2026.
Sobre o autor:
(*) Marco Wense é advogado e articulista político itabunense, com coluna diária - COLUNA WENSE -, publicada no Página de Polícia e em diversos sites. Seus textos combinam linguagem acessível com rigor argumentativo, sempre marcados por um tom crítico, combativo e atento às questões sociais.
Atua na defesa dos direitos dos trabalhadores, denuncia privilégios e excessos do poder e cobra, de forma constante, o respeito à Constituição. Sua coluna tem forte repercussão regional e circulação nos meios políticos, alcançando inclusive gabinetes do Legislativo municipal, estadual e federal.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: