ARTICULISTAS FACA NOS DENTES
☯ Resposta à agressão dos EUA
É preciso colocar a faca nos dentes. O transloucado ditador norte-americano não tem freios para suas sandices; agora resolveu delirar que a América Latina, a Groenlândia e o Canadá são dele. Por YURI MATOS
07/01/2026 07h54
Por: Carlos Nascimento Fonte: Por YURI MATOS

É preciso colocar a faca nos dentes. Diante da descarada ação americana contra um país soberano ao sequestrar um presidente e sua esposa (mesmo que um ditador sem escrúpulos), sem respeitar nenhuma lei internacional que eles mesmos ajudaram a criar, fica evidente que algo muito perverso e brutal está em andamento na América Latina. O transloucado ditador americano não tem freios para suas sandices; agora resolveu delirar que a América Latina é dele, assim como a Groenlândia e o Canadá.

Isto me reporta a Adolf Hitler, que queria uma Alemanha dominando o mundo e criando uma raça pura sem negros, judeus, latinos e outras raças, segundo ele, inferiores. Agora temos que colocar a faca nos dentes, nos preparar e mostrar para eles que não vamos aceitar este expansionismo lunático em busca de riquezas dos nossos povos. Em paralelo, a cada dia vejo o cenário para uma terceira guerra mundial, onde nunca se investiu tanto em armamentos como agora; só em 2025 foram gastos 3 trilhões de dólares no mundo. No Brasil, em 2025, foi reservada para as Forças Armadas uma quantia de R$ 133,6 bilhões; pessoalmente acho que teremos que dobrar este valor, única forma de enfrentar o inimigo com o mínimo de dignidade.

É importante também criar um projeto ultrassecreto para a criação da bomba atômica, única forma de ter o respeito de gente grande no cenário internacional, e também ampliar investimentos em foguetes intercontinentais hipersônicos com capacidade de atingir qualquer país do mundo, sem esquecer de investir em alta tecnologia de drones de combate. Passou da hora do Brasil se tornar adulto e não quintal de ninguém; tem que se impor e deixar de ser ralé no cenário internacional. Esta história de país da paz e do amor não dá mais; terá que crescer e mostrar que não somos fracos e imbecis perante os dominadores de plantão.

Mais cedo ou mais tarde a ambição levará os americanos a querer nossa Amazônia, nosso petróleo e nossas terras raras, por isso torna-se necessário um projeto de país capaz de enfrentar os desafios que teremos para os próximos 20 anos. Não esqueçam: estamos em estado de guerra e não nos resta outra saída senão colocar a faca nos dentes ou baixar as calças para o inimigo.

Por YURI MATOS

E-mail: matos220@gmail.com

(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 07.01.2026

*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*

*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia  

Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: