ARTICULISTAS “Mudança de governo”
SUBSERVIÊNCIA AO BOLSONARISMO
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, afirmou que vai conversar com as lideranças da direita sobre a importância de uma “mudança de governo”.  por MARCO WENSE
20/12/2025 10h59 Atualizada há 1 mês
Por: Carlos Nascimento Fonte: COLUNA WENSE, SÁBADO, 20.12.2025.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, afirmou que vai conversar com as lideranças da direita sobre a importância de uma "mudança de governo"

A concretização desse projeto alternativo só com o fim da polarização lulismo versus bolsonarismo, com uma candidatura que não seja atrelada a esses dois grupos políticos, o que dificilmente vai acontecer no pleito presidencial de 2026.

A esquerda só tem um postulante: o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como pré-candidato à reeleição. Os presidenciáveis da direita são bolsonaristas, obviamente que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho número 1 do ex-morador do Alvorada, é o mais representativo. 

O chefe do Palácio dos Bandeirantes é o menos indicado para protagonizar o discurso da mudança de governo. Tarcísio já mostrou que tem medo de seguir outro caminho político. Vai continuar refém do bolsonarismo.

É lamentável um gestor do Estado mais rico do país e o maior colégio eleitoral da República Federativa sem luz própria, medindo as palavras para não magoar o clã Bolsonaro. 

Poderia muito bem ter um discurso crítico em relação a esse jogo de ping-pong entre o bolsonarismo e lulopetismo. Ter a coragem de externar para o público o que diz nas conversas de bastidores, longe dos holofotes e do povão de Deus. 

 

            Leonel  Brizola                                                   Antônio Carlos Magalhães

Politicamente falando, o T de Tarcísio é minúsculo. Aconselho a leitura da biografia de um Leonel  Brizola pela esquerda e um Antônio Carlos Magalhães pela direita.

COLUNA WENSE, SÁBADO, 20.12.2025.

(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:

• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");

• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;

• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;

• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.

- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.

Links das colunas:

PÁGINA DE POLÍCIA   

(*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.

*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*

*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia  

Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: