ARTICULISTAS Debandada
KASSAB, OTTO E ACM NETO
Se o lulismo da Bahia deixar o senador Angelo Coronel (PSD-reeleição) fora da majoritária, Gilberto Kassab vai provocar uma debandada de lideranças para o projeto político de ACM Neto. Por MARCO WENSE
18/11/2025 00h22
Por: Carlos Nascimento Fonte: COLUNA WENSE, SEGUNDA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2025.

O senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, sabe que se depender de Gilberto Kassab, dirigente-mor nacional da legenda, as lideranças do partido estão liberadas para apoiar ACM Neto, pré-candidato à sucessão do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Os olhos de Kassab estão direcionados para o pleito presidencial de 2026, mais especificamente para Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo Republicanos. Lembrando ao caro e atento leitor que Kassab é secretário de Governo e Relações Institucionais do chefe do Palácio dos Bandeirantes.

E tem mais: Gilberto Kassab mantém a esperança de ter o apoio do governador na sua sucessão. Sendo o candidato do presidenciável Tarcísio, o PSD da Bahia vai ter que tomar outro rumo.

Otto evita fazer qualquer crítica ao governador de São Paulo. Sabe que Kassab não iria gostar. Acho até que nunca fez.

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Cafu Barreto (PSD-foto), deixou a base aliada e declarou apoio a ACM Neto (União Brasil).

"Faltou com respeito pois não me deu satisfação", disse o chefe do PSD da Boa Terra ao ser questionado sobre a ida de Cafu Barreto para os braços de ACM Neto.

 

Concluo dizendo que se o lulismo da Bahia deixar o senador Angelo Coronel (PSD-reeleição) fora da majoritária, Gilberto Kassab vai provocar uma debandada de lideranças para o projeto político de ACM Neto.

COLUNA WENSE, SEGUNDA-FEIRA, 17.11.2025.

(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:

• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");

• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;

• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;

• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.

- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.

Links da coluna:

PÁGINA DE POLÍCIA   

  (*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.

*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*

**INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia  

Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: