Onde o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que se encontra inelegível por decisão do TSE, vai cumprir o restante da pena de 27 anos e três meses de prisão?
São três opções:
1) Complexo Penitenciário da Papuda.
2) Sala na Polícia Federal.
3) Quartel do Exército, já que é capitão reformado. O ex-morador do Alvorada se encontra em prisão domiciliar, que comparada com as possibilidades acima é um "paraíso".
O destino de Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado e outros crimes, tem que ser analisado de acordo com o estado de saúde do ex-morador do Palácio do Alvorada, que já foi submetido a vários procedimentos cirúrgicos.
A saúde de Bolsonaro deve nortear a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O futuro prisional do ex-mandatário-mor do Brasil vai ser decidido pelo ministro Alexandre de Moraes.
"Se a prisão escolhida for a Papuda, vai ser um tiro no pé. Como o Lula ficou na Polícia Federal e o Bolsonaro vai parar num presídio normal? O brasileiro não gosta de confirmar injustiça", diz Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara dos Deputados.
Com essa declaração, Sóstenes admite que o chefe deveria ser mesmo condenado, que Bolsonaro agiu "fora das quatro linhas". Só acha injusto se a prisão domiciliar for substituída pela temida Papuda.
Qualquer dúvida em relação a Papuda, é só consultar Valdemar Costa Neto, presidente Nacional do PL, abrigo partidário de Bolsonaro. Valdemar, então réu no escândalo do mensalão e lulista de carteirinha, já esteve preso na temida penitenciária.
Concluo dizendo que a saúde de Jair Messias Bolsonaro deve conduzir a decisão de Alexandre de Moraes, se o ex-presidente vai ou não continuar em prisão domiciliar.
COLUNA WENSE, QUINTA-FEIRA, 13.11.2025.
(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links da coluna:
(*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
**INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: