Parece notícia falsa, mas não é. Parece intriga da oposição, mas não é. Parece coisa do outro mundo, mas é aqui no Brasil, em plena COP 30 BRASIL AMAZÔNIA, realizada em Belém.
O ministro do Turismo Celso Sabino, que pode ser expulso do União Brasil por desobediência ao partido, que tomou a decisão de não ter nenhum cargo de confiança no governo Lula 3, vai construir um posto de gasolina em uma área verde.
Além do empreendimento ser próximo ao aeroporto internacional de Belém, o terreno é da União, do povo brasileiro. É um patrimônio público.
O ministro diz que tem todas as licenças ambientais para derrubar a vegetação e construir seu mais novo "ganha pão".
Segundo a jornalista Julia Affonso, do UOL Notícias, tem empresário que já tomou "um empréstimo de R$ 6 milhões junto à Caixa Econômica Federal para implementar o hotel e uma locadora de carros blindados na área do terminal".
E todo mundo pensava que o ministro Sabino, que daqui a pouco vai ser chamado de "sabido", está indo de encontro a decisão do União Brasil porque quer permanecer no ministério para desenvolver um bom trabalho.
Ledo engano. O ministro está de olho nos seus próprios interesses como empresário, no primeiro eu, depois eu também, o que faz lembrar o ditado popular da "farinha pouca, meu pirão primeiro".
São essas coisas, que não é nenhuma coisita, que fazem a desaprovação do governo Lula oscilar para cima, conforme a mais recente pesquisa da Genial/Quaest.
E o pior é que o governo Lula não diz nada sobre essa "coisita". Sequer pede uma explicação. É o chamado "silêncio conivente" ou, se o caro e atento leitor preferir, imoral e insensível.
Que cheiro tem esse silêncio? Diria que lembra o fedor daquilo que o gato esconde na areia.
COLUNA WENSE, QUINTA-FEIRA, 13.11.2025.
(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:
• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");
• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;
• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;
• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.
- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.
Links da coluna:
(*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*
**INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia
Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: