ARTICULISTAS FRIEZA DA DIREITA...
O SILÊNCIO DAS RUAS
Essa frieza da direita é a prova inconteste de que o mundo da política é movediço, traiçoeiro e ingrato. Aos poucos vão isolando o “mito”. As manifestações na Avenida Paulista e na praia de Copacabana são coisas do passado.
08/11/2025 12h14
Por: Carlos Nascimento Fonte: COLUNA WENSE, SÁBADO, 8 DE NOVEMBRO DE 2025.

A qualquer momento, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que tem o PL como abrigo partidário, pode começar a cumprir o resto da pena na temida penitenciária da Papuda.

O Supremo Tribunal Federal (STF), mais especificamente a Primeira Turma, indeferiu todos os recursos da defesa do ex-morador do Palácio do Alvorada.

A esperança do bolsonarismo é um pedido de prisão domiciliar humanitária, assentado no fato de que a saúde do ex-mandatário-mor do Brasil está debilitada. Lembrando ao caro e atento leitor que Bolsonaro já foi submetido a vários procedimentos cirúrgicos.

Mas o que está chamando mais atenção é a ausência dos bolsonaristas nas ruas diante de uma decisão de mandar Bolsonaro para a temida e apavorante Papuda.

Onde andam os governadores-presidenciáveis que querem disputar a sucessão de 2026, que ficam brigando entre si para ser o receptor do espólio eleitoral de Bolsonaro? Vão deixar o maior "cabo eleitoral" a ver navios?

Essa frieza da direita é a prova inconteste de que o mundo da política é movediço, traiçoeiro e ingrato. Aos poucos vão isolando o "mito". As manifestações na Avenida Paulista e na praia de Copacabana são coisas do passado.

Josias de Souza, jornalista da Uol Notícias, definiu muito bem o inferno astral pelo qual passa Jair Messias Bolsonaro: "A trilha sonora do crepúsculo de Bolsonaro é o silêncio das ruas".

COLUNA WENSE, SÁBADO, 08.11.2025

(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:

• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");

• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;

• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;

• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.

- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.

Links da coluna:

PÁGINA DE POLÍCIA   

  (*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.

*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*

**INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia  

Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: