A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª COORPIN) e do Grupo de Apoio Tático do Interior (GATTI Sertão), prestou apoio operacional à Polícia Civil de Sergipe na execução da Operação Central Fantasma, deflagrada nesta sexta-feira (24), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em golpes da central bancária.
A equipe do GATTI Sertão e da 1ª COORPIN cumpriu dois mandados de prisão no bairro da Queimadinha, em Feira de Santana, além de apreender um veículo de luxo da marca Mercedes-Benz, pertencente a um dos investigados. A ação foi acompanhada pela Diretoria de Polícia do Interior (DIRPIN Leste).
Coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) de Sergipe, vinculada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), a Central Fantasma alcançou dez estados brasileiros e o Distrito Federal, entre eles a Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Acre, Roraima, Rio de Janeiro, Pará e Goiás. O trabalho conjunto resultou em oito prisões, sendo duas delas em território baiano.
As investigações apontam que o grupo possuía uma estrutura organizada e atuava de forma semelhante a um call center, aplicando o golpe da central bancária contra vítimas em diversos estados. Conforme apuração da DRCC/SE, os criminosos causaram um prejuízo estimado em R$ 1,3 milhão.
Fonte: Ascom PCBA, com informações da Ascom PCSE.