ARTICULISTAS Quem votou contra...
O CENTRÃO E O GOVERNO LULA 3
“Quem votou contra sai”, diz Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais, sobre os indicados por deputados que votaram contra a Medida Provisória 1303 que propõe o aumento de impostos para bets e investimentos.
14/10/2025 19h27
Por: Carlos Nascimento Fonte: COLUNA WENSE, TERÇA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO DE 2025.

"Quem votou contra sai", diz Gleisi Hoffmann, ministra das Relações Institucionais, sobre os indicados por deputados que votaram contra a Medida Provisória 1303 que propõe o aumento de impostos para bets e investimentos.

A ministra está certíssima. Os partidos do centrão querem mamar nas tetas dos cargos públicos sem ser governo. Já basta o fato de que não vão apoiar o presidente Lula (PT) na sua tentativa de conquistar o quarto mandato via instituto da reeleição.

O toma lá, dá cá, já encrustado na política brasileira, independente do governo ser de esquerda, direita e suas variantes, sofreu um "golpe". É como enfiar uma estaca no coração das legendas que usam a tal da governabilidade para chantagear o governo de plantão.

O União Brasil tinha 119 cargos, MDB 112, PSD 63, PP 48 e Republicanos 36. Lembrando ao caro e atento leitor que a titularidade dos ministérios está fora. O PSD, por exemplo, tem o controle de 3. Com efeito, Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla, já deixou bem claro que vai apoiar o presidenciável Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo Republicanos.

Que coisa, hein! Querem usufruir das benesses inerentes ao poder votando contra o governo. É muito cinismo desses parlamentares.

Quem não quer ser governo, que passe a ser oposição. A esperteza, quando é demais, acaba engolindo o esperto.

COLUNA WENSE, TERÇA-FEIRA, 14.10.2025.

(*) MARCO WENSE, advogado e articulista político itabunense, conhecido por sua coluna diária publicada em sites como *PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR*. Seu estilo de escrita é marcado por:

• Linguagem acessível, mas com toques sofisticados (ex.: "nefasta", "abastados");

• Tom crítico, indignado e sarcástico, defendendo os direitos dos trabalhadores e atacando políticas elitistas;

• Posicionamento combativo e engajado, com forte apelo emocional e moral;

• Desconfiança em relação ao sistema político, criticando mordomias e defendendo a Constituição.

- Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia.

Links das colunas:

PÁGINA DE POLÍCIA   

  (*) COLUNA WENSE circulando nos gabinetes dos deputados e senadores.

*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE, assim você estará apoiando o jornalismo independente.!*

*INSCREVA-SE* no Canal do YouTube do PÁGINA DE POLÍCIA - @tvpaginadepolicia  

Clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE...: