CIDADES Petrolina - PE
Prefeitura entrega Orla 3 e marca nova fase da mobilidade e desenvolvimento urbano em Petrolina
A Prefeitura de Petrolina entregou a primeira etapa da Orla 3, uma das mais importantes obras de mobilidade e urbanismo já realizadas no município....
01/10/2025 08h06
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE

A Prefeitura de Petrolina entregou a primeira etapa da Orla 3, uma das mais importantes obras de mobilidade e urbanismo já realizadas no município. Com investimento de aproximadamente R$ 15 milhões, o novo trecho tem 1,5 km de extensão e liga a avenida Cardoso de Sá até a rotatória do Monumento da Bíblia, criando uma conexão expressa entre a orla petrolinense e diversos bairros da periferia.

O trajeto foi completamente modernizado, com vias duplicadas, canteiro central, ciclovia, passeios com acessibilidade, iluminação em LED, lombofaixas e rotatória, transformando a região em uma nova área de desenvolvimento, mobilidade e fluxo de veículos para bairros com Cohab VI, Cohab Massangano, Palhinhas e Rio Corrente.

A obra representa muito mais do que a ampliação de um dos principais pontos turísticos de Petrolina. A Orla 3 simboliza uma cidade que avança rumo ao futuro com planejamento e inclusão. O primeiro trecho garante mais mobilidade para quem se desloca entre os bairros, segurança viária e conforto para pedestres, ciclistas e motoristas. É uma obra que vai impactar diretamente a vida de milhares de pessoas e valorizar toda a região.

A via inaugurada também recebeu oficialmente o nome de Paulo de Souza Coelho, em reconhecimento à trajetória de uma das figuras de destaque na história local. Além de melhorar a fluidez do trânsito e a logística entre regiões, a obra promete impulsionar a economia local, estimular novos empreendimentos e transformar a paisagem da cidade.

O projeto da Orla 3 inclui ainda a construção de uma pista de corrida, ciclovia, anfiteatro ao céu aberto, parque infantil, academia da saúde, pet park, áreas de conveniência, centro gastronômico, nova arborização, Alameda dos Ipês, mirante do Rio São Francisco, quadra de basquete e mirante gourmet, tornando-se um dos maiores espaços de lazer, esporte, cultura e turismo do Sertão.