POLÍCIA Polícia Civil - BA
Polícia Civil recupera celulares furtados em Salvador, Porto Seguro e Ilha de Itaparica
A Polícia Civil da Bahia realizou duas ações distintas que resultaram na recuperação e devolução aos respectivos donos de cinco aparelhos celulares...
30/09/2025 21h51
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - BA

A Polícia Civil da Bahia realizou duas ações distintas que resultaram na recuperação e devolução aos respectivos donos de cinco aparelhos celulares nesta terça-feira (30). Esse tipo de trabalho reforça a importância do registro de ocorrências de furto e roubo e da compra legal de bens.

Em uma das ações, a 24ª Delegacia Territorial (DT), que atua em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica e coordena a Operação Mobile, recuperou quatro celulares que haviam sido roubados ou furtados em Salvador e na ilha. Os aparelhos foram localizados em posse de diferentes receptadores e prontamente devolvidos aos seus legítimos donos.

Em outra ação, no distrito de Arraial D'ajuda, em Porto Seguro, uma ação conjunta entre a Delegacia Territorial (DT) e a Polícia Militar resultou na recuperação de um celular furtado e na prisão em flagrante da suspeita, poucas horas após o crime.

A investigação do Serviço de Inteligência da DT rastreou o aparelho, que havia sido levado de um estabelecimento na Estrada Arraial-Trancoso. A autora foi localizada e autuada em flagrante, ficando custodiada à disposição da Justiça.

O sucesso das investigações foi possível graças aos registros de Boletim de Ocorrência (BO) feitos pelas vítimas. O delegado Leandro Mascarenhas, titular da 24ª DT de Vera Cruz, reforça o papel da população no processo.

“É muito importante, em caso de furto e roubo, registrar boletim de ocorrência, pois é a partir dele que faremos o trabalho investigativo visando recuperar o bem. Também é fundamental somente adquirir bens mediante fornecimento de nota fiscal, assegurando a procedência do produto”, completou o delegado.

Fonte: Matheus Nogueira / Estagiário sob supervisão de Guilherme Santos

Tags
Porto Seguro
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA