POLÍCIA Polícia Civil - BA
Polícia Civil promove programação especial pelo Dia Mundial da Pessoa Idosa
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa Idosa (Deati), vai realizar, entre os dias 1º e 3 de outubro, uma prog...
30/09/2025 18h45
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - BA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa Idosa (Deati), vai realizar, entre os dias 1º e 3 de outubro, uma programação especial em Salvador em alusão ao Dia Mundial da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro. As atividades acontecerão das 9h às 12h, no espaço externo do Centro Policial de Cidadania e Diversidade (CPCD), localizado na Rua Padre Luiz Figueira, s/n, no Engenho Velho de Brotas, com expectativa de reunir entre 80 e 120 participantes a partir de 60 anos.

Coordenada pela delegada Christianne Matos Leite e pela assistente social Elielma Lobo, a ação tem como tema “Valorização da Pessoa Idosa” e inclui atividades de integração e bem-estar, como palestras, oficinas, apresentações culturais, serviços de beleza e estética, atendimentos de saúde, atividades psicomotoras, samba de roda, teatro e bingo com brindes.

Diversas instituições participam da iniciativa, entre elas os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Itapagipe e Calabetão, o Serviço Social do Comércio, a Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UnAPI/UFBA), a Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati/Uneb), a Associação de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social da Bahia (Asaprev), o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec), o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi), o Conselho Estadual do Idoso, o Conselho Municipal do Idoso, além das Obras Sociais Irmã Dulce, grupos culturais e serviços de convivência comunitária de diferentes bairros de Salvador.

De acordo com a delegada Christianne Leite, a proposta da ação é promover a integração, o respeito e a valorização das pessoas idosas, destacando o papel de cada uma como sujeito de direitos e reconhecendo sua importância para a sociedade. “Mais do que comemorar uma data, queremos reforçar que envelhecer com saúde vai além da ausência de doenças. Significa garantir autonomia, apoio familiar, respeito e qualidade de vida para que essa fase seja vivida com dignidade”, afirmou.

 

Fonte: Paloma Simina / Ascom-PCBA

Tags
Dia Mundial da Pessoa Idosa
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA